domingo, 19 de fevereiro de 2012

Cássia Eller

A cantora Cássia Rejane Eller nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 10 de dezembro de 1962.
Seu pai era sargento do exército. Por isso, ela e a família moraram em diversas cidades do país, entre elas Belo Horizonte (MG), Santarém (PA) e Brasília (DF).
Antes de se optar definitivamente pela carreira musical, trabalhou como garçonete, cozinheira e secretária do Ministério da Agricultura.
Estudou canto lírico por 6 meses. Fez parte do primeiro trio-elétrico de Brasília, o Massa Real.
Apesar de ser homossexual assumida, teve casos com homens. Uma delas foi com o baixista Tavinho Fialho, com quem teve seu único filho, Francisco Ribeiro Eller (Chicão). O menino nasceu em 1993, pouco depois de seu pai morrer em um acidente de carro.
Teve uma relação de 14 anos com Maria Eugênia Viera Martins. Ela ficou com a guarda de Chicão após a morte de Cássia.
Em uma entrevista à revista Marie Claire, declarou ter fumado baseado pela primeira vez aos 20 anos e cheirado cocaína aos 25. Decidiu tratar o vício em 1999 com sessões de acupuntura.
Ela morreu em 29 de dezembro de 2001 após três paradas cardíacas. Segundo os médicos, os enfartos foram causados pela ingestão de substâncias tóxicas.
Em 2005, foi lançada uma biografia sobre a cantora: Apenas uma Garotinha, dos jornalistas Ana Cláudia Landi e Eduardo Belo. O livro deve virar filme e pelo menos três produtoras de cinema disputam os direitos de adaptação da obra.


Algumas músicas;




Fonte : http://www.ememoria.com.br

Espero que tenham gostado. Estamos num momento muito Cássia Eller, ouvindo muitas de suas músicas. Fica ai a nossa homenagem a ela.
Beahg & Vinícius

Um comentário:

Osvaldo Aires Bade disse...

Viagem:

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/04/legiao-urbana-e-osb-show-completo-in.html

Abraço a Todos
Osvaldo Aires